Casa Curta-SE

topo do site

Pontao de cultura digital Avenida Brasil

avbrasil

Aprovado pelo Ministério da Cultura, o Pontão de Cultura Digital Avenida Brasil começou a desenvolver suas atividades em 2010. Atendendo a pontos de cultura, alunos da rede pública de ensino, comunidade do entorno e pontões de Cultura da Bahia, Pernambuco e Paraíba, o Av. Brasil tem como principal objetivo fortalecer a cultura digital.

 

Somente em 2010, o Pontão realizou 12 oficinas e cursos atendendo a 240 alunos, sendo 93 jovens e adultos de escolas públicas e de pontos de cultura locais. Entre as oficinas foram ofertadas a de Jogos para Internet, Fotografia, Produção de Vídeo Publicitário e Animação Digital. Todas são ofertadas gratuitamente e acontecem na Casa Curta-SE.

 

O Av. Brasil realizou ação de intercâmbio com outros pontões: Terreiro Cultural (BA), Coco de Umbigada (PE), e Rede Nordestina de Audiovisual (PB). Durante a expedição Nordeste, foi produzido um documentário com o trabalho de cada pontão. Durante a ação, também foi doado DVDs com conteúdos produzidos pelos alunos do Av. Brasil.

Anote

fone2_menor

A Casa Curta-SE está com novo telefone. 

Anote: (79) 3085-7416.

 

ico_twitterico_youtubeico_faceboock

Centro de Estudos Casa Curta-SE

Rua O dois, n. 61, conj. A Franco, Bairro Farolândia, Aracaju-SE

CEP: 49030-296

Endereço postal:

Praça Dep. Pedro Barreto de Andrade, nº 75, Conj. A. Franco, Bairro Farolândia, Aracaju-SE

 Caixa Postal 3825