Casa Curta-SE

topo do site

Cine Vitória

 

O Cine Vitória foi inaugurado em outubro de 1934 como ‘Cinema Vitória’, pertencente à Ação Solidária dos Trabalhadores. Funcionou por décadas na rua Itabaianinha, centro de Aracaju, até ser fechado na década de 80. Com a criação da ‘Rua 24 Horas’, no final da década de 90, foi novamente instalado no local, mas teve suas atividades encerradas.

 

cine-vitoria


Em julho de 2013, o novo Cine Vitória foi oficialmente reaberto. Com capacidade para 130 espectadores e uma estrutura moderna apta a receber confortavelmente o público, o cinema é administrado pela Casa Curta-SE.

O Cine Vitória funciona na Rua do Turista (antiga Rua 24 Horas), localizada à rua Laranjeiras, 307, centro da capital sergipana. A instalação do espaço foi viabilizada através de um convênio firmado entre o Governo de Sergipe e o Ministério da Cultura (MinC). Para que a volta do Cine Vitória se tornasse realidade, foram investidos, aproximadamente, R$ 272 mil numa moderna estrutura.

Além da exibição de filmes nacionais e estrangeiros, funcionará no espaço o projeto ‘Sergipe Memória em Rede’, com produções sobre a história do Brasil com acesso gratuito à população.

Anote

fone2_menor

A Casa Curta-SE está com novo telefone. 

Anote: (79) 3085-7416.

 

ico_twitterico_youtubeico_faceboock

Centro de Estudos Casa Curta-SE

Rua O dois, n. 61, conj. A Franco, Bairro Farolândia, Aracaju-SE

CEP: 49030-296

Endereço postal:

Praça Dep. Pedro Barreto de Andrade, nº 75, Conj. A. Franco, Bairro Farolândia, Aracaju-SE

 Caixa Postal 3825