Casa Curta-SE

topo do site

Curta-SE 17 inicia com participação no Festival de Artes de São Cristóvão

 

A 17ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) começou de uma forma especial com a Mostra Festivalzinho em outubro. A programação direcionada ao público infanto-juvenil garantiu o acesso gratuito a centenas de crianças de escolas da rede pública de ensino, no Cinema Vitória, localizado no Centro de Aracaju (SE). O grande diferencial este ano é a ampliação da Mostra, que também será exibida na 34ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc), nos próximos dias 1º e 3 de dezembro, na praça da Igreja Matriz do município, às 17 horas.

Imagem_-_Secom_-_So_Cristovo

 

Com classificação indicativa livre e aberto ao público em geral, serão exibidos sete curtas de animação em cada dia, sempre na abertura do Cine Trianon do Fasc, que em seguida também oferecerá diversas opções cinematográficas para os espectadores. O Festivalzinho integra a programação de mostras informativas do Curta-SE, através de filmes que foram selecionados especialmente para o evento.

 

A diretora executiva do Curta-SE 17, Rosângela Rocha, explica que, apesar da dificuldade em conseguir apoios locais, o Festival está sendo reinventado a cada dia com o que tem de criativo e inovador. “Inicialmente, optamos por uma recepção calorosa com os pequeninos, através do Festivalzinho. Esperamos que essa troca de energia frutífera nos conceda a alegria de que sigam no caminho das artes desde cedo”, ressalta.

 

Porém, essa não é a primeira vez que o Festival alcança a quarta cidade mais antiga do país. Carregado de um valor histórico inestimável, São Cristóvão, foi o primeiro município sergipano escolhido para receber mostras do Festival, ainda em 2005, além de Aracaju. Desde 2014, a primeira capital de Sergipe não recebia o Curta-SE. A oferta de cinema a céu aberto é uma oportunidade de tornar a sétima arte mais acessível às pessoas e de fomentar o cenário audiovisual no Estado, cumprindo uma das principais missões do Curta-SE por mais um ano.

 

Na programação, o público poderá conferir os curtas que compõem a programação do Dia da Animação, realizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA), como: ‘Nimbus, O Caçador de Nuvens’ (dir. Marco Nick - Sabará/MG), ‘As Aventuras do Chauá’ (dir.  Alunos da Escola Municipal Santo Antônio do Norte - ), ‘No Caminho da Escola’ (dir. Alunos do Projeto Animação Instituto Marlin Azul), Space Scape (dir. Bruno Monteiro - Campinas/SP), O Fim da Fila (dir. William Côgo - Rio de Janeiro-RJ), Macacada (dir. Thomas Larson) e Caminho dos Gigantes (Alois Di Leo - São Paulo/SP).

 

Apoio

O Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) é uma realização da Casa Curta-SE em parceria com a AVBR Produções. O apoio é do Cinema Vitória, NET, Prefeitura de Aracaju e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); e apoio cultural do Conselho Estadual de Cultura de Sergipe, Fundação Cultural de Cultura (Funcart) e Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura.

 

A programação é ampla e segue até fevereiro de 2018, contemplando os mais diversos públicos. Confira todo o programa no site. Mais informações, através do telefone (79) 3086-2831 ou pelo Facebook (@casa.curtase).

 

Por: Carolina Leite
Imagem: Secom / São Cristóvão (SE)

Anote

fone2_menor

A Casa Curta-SE está com novo telefone. 

Anote: (79) 3085-7416.

 

ico_twitterico_youtubeico_faceboock

Centro de Estudos Casa Curta-SE

Rua O dois, n. 61, conj. A Franco, Bairro Farolândia, Aracaju-SE

CEP: 49030-296

Endereço postal:

Praça Dep. Pedro Barreto de Andrade, nº 75, Conj. A. Franco, Bairro Farolândia, Aracaju-SE

 Caixa Postal 3825