Casa Curta-SE

topo do site

Programação Cine Vitória de 26 a 29 de janeiro

 

26_a_29_jan_2

 

Confira as sinopses para esta Semana no Cine Vitória, que fica localizado à rua Laranjeiras, 307, centro / Rua do Turista, em frente à praça da Catedral.

 

Confira as Sinopses

O TROVADOR, de Verdi – Ópera de Paris –Quinta, 26/01 às 18h

Maestro: Daniele Callegari

Direção: Alex Ollé (La Fura Del Baus)

Orquestra e Coro da Ópera de Paris

Diretor musical: Philippe Jordan

Quatro atos - duração: 2h10

Elenco: Ludovic Tézier, Hui He, Ekaterina Semenchuk, Marcelo Alvarez, Roberto Tagliavini,

Marion Lebègue


Leonora ama Manrico sem saber que ele é irmão de Conde Luna, homem para quem está prometida. Os irmãos se enfrentam sem saber do parentesco. Acreditando na morte de seu amado, Leonora vai para um convento. Manrico aparece e leva a jovem ao altar. O casamento é interrompido quando recebem a notícia de que Azucena, mãe de Manrico, está sendo levada à fogueira. Manrico é preso e morto por Luna. Leonora se envenena e Azucena revela que Luna matou o próprio irmão.

 

As Mil e Uma Noites. Vol. 2 O Desolado. Dir. Miguel Gomes. Drama. Portugal / França / Alemanha / Suíça 2015. 131min. 14 anos

Sessão: 26/01 às 15h30

Xerazade narra como a desolação invadiu os homens: “Oh venturoso Rei, fui sabedora de que uma juíza aflita chorará em lugar de ditar a sua sentença, na noite de três luares. Um assassino em fuga vagueará pelas terras interiores durante mais de quarenta dias e teletransportar-se-à para fugir à Guarda, sonhando com putas e perdizes. Lembrando-se de uma oliveira milenar, uma vaca ferida dirá o que tiver a dizer e que é bem triste! Moradores de um prédio dos subúrbio salvarão papagaios e mijarão em elevadores, rodeados por mortos e fantasmas; mas também por um cão que…”. E vendo despontar a manhã, Xerazade calou-se.

 

 

O Apartamento. Dir. Asghar Farhadi Drama. Iran, France, 2016 125 min. 14 anos

Sessão: 28/01 às 18h

 

Emad (Shahab Hosseini) e Rana (Taraneh Alidoosti) são casados e encenam a montagem da peça teatral "A Morte de um Caixeiro Viajante", de Arthur Miller. Um dia, eles são surpreendidos com o alerta para que eles e todos os moradores do prédio em que vivem deixem o local imediatamente. O problema é que, devido a uma obra próxima, todo o prédio corre o risco de desabamento. Diante deste problema, Emad e Rana passam a morar, provisoriamente, em um apartamento emprestado. É lá que Rana é surpreendida com a entrada de um estranho no banheiro, justamente quando está tomando banho. O susto faz com que ela se machuque seriamente e vá parar no hospital. Entretanto, é o trauma do ocorrido que afeta, cada vez mais, suas vidas.

 

Neruda. Dir. Pablo Larraín. Drama, Biografia | Chile, Argentina, França, Espanha. 2015. 107min. 14 anos

Sessões: sex 27/01 às 16h; dom 29/01 às 15h

 

No final da década de 1940, um inspetor persegue o poeta chileno Pablo Neruda, ganhador de um Prêmio Nobel, por ter se juntado ao Partido Comunista.

 

 

Eu, Daniel Blake. Dir. Ken Loach. Ficção. Reino Unido / França – 2016. 100min. 14 anos

Sessões: 27/01 às 14h; 28/01 às 16h; 29/01 às 17h

 

Daniel Blake, 59 anos, trabalhou como marceneiro durante a maior parte de sua vida em Newcastle, Reino Unido. Agora, depois de um ataque cardíaco que quase o fez despencar de um andaime, ele precisa da ajuda do Estado pela primeira vez em sua vida. Em sua jornada burocrática, ele cruza o caminho de Katie e seus dois filhos. Para ela, só há duas opções: viver em um abrigo para sem-tetos ou mudar-se para uma cidade a cerca de 500 quilômetros de Londres. Um retrato fiel da Grã-Bretanha moderna. Do mestre do cinema inglês Ken Loach. Palma de Ouro no Festival de Cannes 2016.

As Cartas Psicografadas por Chico Xavier. Dir. Cristiana Grumbach. Doc. BR. 85min. 12 anos

Sessão: 26/01 às 14h

 

Através de conversas com pessoas que receberam cartas psicografadas por Chico Xavier, trazendo notícias de entes queridos já falecidos, busca-se compreender qual é o sentimento envolvido neste ato. É possível identificar o parente? Como lidar com a perda e seguir adiante com a vida? 

Anote

fone2_menor

A Casa Curta-SE está com novo telefone. 

Anote: (79) 3085-7416.

 

ico_twitterico_youtubeico_faceboock

Centro de Estudos Casa Curta-SE

Rua O dois, n. 61, conj. A Franco, Bairro Farolândia, Aracaju-SE

CEP: 49030-296

Endereço postal:

Praça Dep. Pedro Barreto de Andrade, nº 75, Conj. A. Franco, Bairro Farolândia, Aracaju-SE

 Caixa Postal 3825