Casa Curta-SE

topo do site

Festival de Cinema Infantil começa com ‘O Pequeno Jornalista’ na 6ª



Fotos: SNAPICSNAPIC-FICI-011Priscila Andrade
Na próxima sexta-feira (04), Aracaju sedia o do Festival Internacional de Cinema Infantil (Fici). Além das exibições de diversos filmes, o primeiro dia do evento contará com duas sessões de ‘O Pequeno Jornalita’. O FICI, que segue até o dia 13 de outubro, completa dez edições na capital sergipana.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA.


‘O Pequeno Jornalista’ será, mais uma vez, comandado pela repórter da TV Atalaia Priscila Andrade. Às 10h30 e às 14h, os pequenos assistirão ao filme francês ‘O Menino na floresta’. Do diretor Jean-Christophe Dessaint, o longa conta a história de um menino que, por dez anos, só conhecia seu pai. Ele só ultrapassou os limites da floresta, quando precisou salvar o pai. Por isso, passou a conhecer um mundo inteiramente novo e surpreendente.

“Acredito que estes debates ajudam a desenvolver o olhar crítico das crianças. Com as discussões, elas assistem aos filmes e refletem sobre ele. A gente sempre associa essa discussão aos conceitos que trabalhamos no jornalismo”, reforçou Priscila Andrade, que participa do FICI há três anos.


Programação
A 11ª edição do festival trará para Aracaju mais de 40 filmes, entre longas e curtas-metragens. Além disso, a cidade recebe pelo terceiro ano consecutivo o evento de abertura, que será realizado no dia 05 (sábado), a partir das 10h no Cinemark, que este ano, será aberto ao público pagante. Além de exibições de filmes, a abertura contará com palhaços e pernas de pau.


Os filmes exibidos na abertura são ‘O mar não está pra peixe – Tubarões a vista’; ‘Outback: uma galera animal’; ‘Kikoriki - A Turma Invencível’; ‘O Menino na Floresta’ e ‘Universidade Monstros’ em 3D.

‘A Tela na Sala de Aula’ acontece de 07 a 10 de outubro, com sessões pela manhã e à tarde. Neste período, as exibições são gratuitas e destinadas exclusivamente a estudantes de escolas públicas da capital e do interior. São quatro salas reservadas ao projeto pela manhã e três à tarde.  Já são mais de 40 instituições de ensino agendadas.

Festival
O FICI completa 11 anos celebrando os números que fazem da mostra a principal do gênero no país. Do começo modesto, com apenas 15 filmes de nove países, sendo cinco do Brasil, o festival já soma hoje 570 filmes exibidos e um público total superior a 1 milhão de espectadores.


Esta edição do Fici começou em setembro pela cidade de Natal em Natal e segue para Aracaju e Salvador (4 a 13 de outubro) e Rio de Janeiro e Niterói (18 a 27 de outubro).


Apoio
Através de Lei de Incentivo à Cultura, o Festival conta com o apoio local da Superlux, Infonet, TV Sergipe, KJM Telecom, 3G Mídia exterior, Shopping Jardins, e patrocínio do BNDES, OI, Petrobras, Cinemark e Prefeitura do Rio de Janeiro,  co-produção da Espaço Z e Casa Curta-SE. A produção e realização é da Copacabana Filmes. O festival é uma realização do Governo Federal.
Anote

fone2_menor

A Casa Curta-SE está com novo telefone. 

Anote: (79) 3085-7416.

 

ico_twitterico_youtubeico_faceboock

Centro de Estudos Casa Curta-SE

Rua O dois, n. 61, conj. A Franco, Bairro Farolândia, Aracaju-SE

CEP: 49030-296

Endereço postal:

Praça Dep. Pedro Barreto de Andrade, nº 75, Conj. A. Franco, Bairro Farolândia, Aracaju-SE

 Caixa Postal 3825